BOA FORMA & SAÚDE


OS SEGREDOS PARA PERDER PESO 

E MANTER A BOA FORMA COM SAÚDE

Quando eu era adolescente pesava apenas 59 quilos, não satisfeito decidi ganhar peso fazendo musculação e tomando suplementos alimentares. Mas se arrependimento mata-se... Hummm!  Então ganhei mais alguns quilos e depois parei de fazer exercícios físicos regularmente devido as responsabilidades da vida e me esquecendo que eu  também era o primeiro responsável pela minha saúde.

Se você é casado já sabe disso e se não fique sabendo que depois que casamos ganhamos peso com muita facilidade. Com as guloseimas que minha esposa preparava para me conquistar eu passei a pesar quase 90 quilos. Eram quase 30 quilos de diferença e adquiridos em menos de 20 anos.

Porém apesar de uma incomoda dor que sentia na coluna, devido a um acidente que sofri a 15 anos atrás, e agravada pelo excesso de peso e sentindo dificultado ao fazer pequenos esforços como subir escadas ou ladeiras, eu achava estar bem melhor que muitas pessoas. Isso até o dia em que comecei a ouvir piadinhas dos meus queridos alunos. Os meus apelidos carinhosamente eram "professor bolinha", "fofinho", entre outros. Ouvir os comentários a  respeito nas reuniões familiares. Os amigos chacoteando e pior é que até o meu filho, de apenas 03 anos de idade na época, estava me zoando.
Se você está rindo ao ler isto é porque você não está precisando ou ainda não se deu conta de que precisa perder uns quilinhos. Mas se você tem lutado contra a balança e as piadas sem graças a respeito dos seu quilinhos a mais, você sabe do que estou falando e por isso não achou nada engraçado.

Então comecei a perceber que o negócio não estava tão bom assim para o meu lado e comecei a refletir como estaria nos anos seguintes se eu não tomasse uma atitude.

Foi aí então que decidi mudar o curso da minha história e decidi me valorizar de formar a aproveitar todos os dias e anos posteriores da minha vida.

Pesquisei e tentei muitos regimes da moda e com promessas de emagrecimento rápido, só gastei dinheiro, e sem sucesso, até que depois de apanhar muito consegui desvendar os "segredos" de como perder peso e manter a boa forma com saúde. Desde então tenho dividido este sucesso com outras pessoas.
Não pretendo aqui complicar com muitos detalhes, mas de maneira simples, o que deu certo para mim e  meus conhecidos, amigos e familiares que os colocaram em prática estes "segredos" em conjunto.



1- MOTIVAÇÃO e DETERMINAÇÃO

É preciso estar disposto a pagar o preço neste desafio para alcançar com êxito o seu tão almejado objetivo, portanto é preciso estar determinado a vencer, custe o que custar.
Lembre-se que a recompensa do sedentarismo é cruel, mas as recompensas da boa forma são:

   Elogio dos amigos;
   Sentir-se atraído pelo cônjuge;
   Melhorar a saúde;
   Voltar a vestir um manequim menor;


2- FAÇA UM CHECK UP ANTES DE COMEÇAR

Muito bem, uma vez que você está determinado a iniciar o seu processo de perda de peso com esses "segredos" que eu estou revelando. Você só deve prossegui após uma consulta com o seu médico e um check up, ou seja, um exame geral para saber como está a sua saúde e se você pode seguir todas essas dicas com segurança. Muitos começam a fazer regimes sem consultar os seus médicos e por isso acabam cortando da sua alimentação o que não deveria cortar e acrescentando o que não deveria.
Em geral estas dicas são válidas para as maiorias das pessoas, mas cada caso é um caso e somente um profissional, um médico pode fazer essa avaliação para você prosseguir com a certeza de que isso só te fará bem.


3- ESTABELEÇA METAS

Para se estabelecer metas, elas precisam ser específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporais.
Um objetivo pode parecer muito distante para uma pessoa quer deseja perder os 20 kg. Ela poderá visualizar um resultado final  muito distante, e então desanimar, achando difícil de mais ou até impossível, mesmo com muita ginástica, mudança de alimentação e de hábitos. Por isso devemos transformar nosso objetivo em metas tangíveis, próximas, em curto prazo, isto é de 15 dias, 1 mês, dois meses , fazendo o objetivo final ser transformado em um passo a passo que se possa comemorar a cada conquista. Comemorar as metas atingidas, o que trás felicidade em continuar rumo ao resultado final. 
Para estabelecer metas é aconselhado se fazer com um médico especialista ou  profissional de educação física que ainda fará o papel de coaching acompanhando os seu resultados.


4- BEBA ÁGUA, MAS MUITA ÁGUA

O ser humano sobrevive mais tempo à privação de alimento à privação de água.
Nosso corpo é composto de 80% de água e esta faz parte de praticamente de todo o processo de funcionamento do corpo humano. Da mesma forma que perdemos líquido com a nossa transpiração e necessidades fisiológicas, devemos repor este santo líquido da vida.
Os especialistas nos aconselham a beber no mínimo 02 litros de águas por dia, bem gelada em dias de calor e tem um resultado muito mais eficiente bebermos 01 copo de água em jejum ao acordarmos e 01 outro copo ao nos prepararmos para dormir.


5- DURMA BEM

É importante ao menos 08 horas bem dormidas em uma noite. Em caso de dificuldades para dormir, faz-se necessário a busca de um profissional especializado.


6- ELIMINE AS GORDURAS DA SUA ALIMENTAÇÃO

Quem não gosta de um churrasco bem passado, ou mal passado com aquela fileirinha de gordurinha?
Churrasco pode! Gordurinha não pode!

Se você está sério em perder peso, você deve entender que a gordura é o que eu considero o maior obstáculo.

A gordura vai se acumulando no nosso corpo ao longo dos anos e quando pensamos em eliminá-las elas são muito resistentes e dão um trabalhão.

É muito fácil ingerir uma gordurinha em um churrasco no final de semana ou de outra forma, porém você vai precisar de pelo menos uns 15 dias de regime e muita malhação para eliminá-la. Por isso não é nada inteligente você continuar comendo gordura e alimentos gordurosos enquanto está em uma guerra contra o excesso de peso. Seria o mesmo que com uma mão você derramasse um copo de óleo e com a outra pegasse outro copo cheio.

O nosso corpo utiliza a gordura como energia somente na falta de carboidrato e é por isso que ela não para de se estocar em nosso corpo.

Hoje em dia podemos ter uma alimentação com um menor índice de gordura, podemos eliminar as frituras ou fazê-las em Grill.  Eu sempre gostei muito de batatas fritas e aqui em casa uso tanto o Grill para as carnes quanto uma fritadeira que frita batata e outros alimentos sem óleo, usando apenas o calor de ondas ar quente e eu já uso aqui em casa.

Uma outra opção é substituir o óleo de soja pelo óleo de azeite de oliva que inclusive ajudam a combater o mal colesterol.

Há também no mercado um produto chamado EFA Elite que é rico em EPA e DHA, ácidos graxos que desempenham diversas funções importantes na saúde. Esses ácidos graxos não são produzidos pelo organismo e devem ser obtidos pela alimentação.


7- REDUZA OS CARBOIDRATOS DA SUA REFEIÇÃO

Muito bem! Sabendo que nosso organismo prefere carboidratos à gordura para transformar em energia, o  "segredo" é consumir menos carboidratos, menos açucares de forma que nosso organismo recorra as reservas de gorduras para produzir energia. Assim aumentando o processo da perda de peso.
A ingestão de doces colabora principalmente para o armazenamento de gordura no corpo e para o aumento da fome.


8- CONSUMA PREFERENCIALMENTE PRODUTOS NATURAIS E INTEGRAIS

Como o nosso organismo prefere primeiro transformar os carboidratos em energia  e precisamos queimar mesmo são as gorduras, prefira comer produtos naturais e integrais com seus carboidratos complexos, o que retarda o processo do aumento de glicose no sangue o que facilita para a queima da gordura como energia em primeiro lugar.

9 - FAÇA ATIVIDADES ESPORTIVAS  REGULARMENTE

Comece já com a autorização do seu médico a fazer atividades físicas, ao menos 02 ou 03 vezes por semana.
Há várias modalidade esportivas, futebol, natação, bicicleta, artes marcias, caminhas, corridas, etc... Escolha as com as quais você se identifica mais. Para os idosos são mais indicados os esportes com baixo impacto como a natação, pedalar, yoga, etc...

10 - USE SUPLEMENTOS ALIMENTARES

A alimentação é tão importante que se você tem dificuldades em balancear a sua alimentação ou ingerir quantidades suficientes para ajudá-lo ao alcançar o seu objetivo de forma segura, é aconselhável o uso de  SUPLEMENTOS ALIMENTARES , pois também há substâncias consideradas essenciais e que não são produzidos pelo organismo como algumas vitaminas e minerais e que somente podemos ter acesso de forma significava para a dieta por meio do uso de SUPLEMENTOS ALIMENTARES .




11 - DIVIRTA-SE!

A vida ainda pode parecer um parque de diversões, depende de como você a vive.
Portanto divirta-se enquanto você perde peso.
google6a40373b8fff1c45.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello friends,

Estamos ansiosos para ler os seus comentários!

www.macsonpontes.blogspot.com

Áudio